Carregando Post...

A pele é a mesma. A alma, não

imagem

É incrível como o tempo guarda tantos antes, durante e depois. Tanto passado, presente (com gostinho de ontem, dias e até anos atrás) e futuro. Como a essência pode ser a mesma, só que mais madura, firme e mais sua do que de qualquer outra pela qual você já se inspirou, se misturou e te cativou. Hoje você é mais sua, e menos do outro.

Num ano diferente desse só acreditava na felicidade se aquela pessoa me olhasse nos olhos, sem desviar a atenção pra outro canto qualquer, e me dissesse “te amo”. Segurasse minha mão no meio de um filme ou na multidão, e ficasse pra cuidar do meu coração pela vida inteira. Me sentia metade, ou até menos que isso. Achava fielmente que pra ser feliz, dependia de um outro alguém pra ser meu sorriso, minha paz, minha voz, meu cheiro e minha alma. Achava.

Cada um tem sua vida, sua pele e suas cicatrizes, sua cabeça e opinião, seu eu, seu modo de ser e viver. Mas “felicidade” pode vir de tantos jeitos. Pode chegar por meio da chuva que não se esperava, pelo frio que te faz abraçar o cobertor e se aconchegar no sofá da sala ou no quentinho da sua cama. Ela cai nos teus braços e no teu riso frouxo quando seu cachorrinho, bichinho de estimação, te faz cócegas na alma com seus pulos e sua euforia em te esperar chegar da rua. Ou ainda quando alguém, ou você mesmo, faz aquela lasanha com gostinho de fome que só ela tem.

Ser, estar feliz. Depende sim. Depende da simplicidade que carregamos nos nossos olhos, na forma como enxergamos e sentimos a vida. Quanto mais simples, mais ricos de gotas de felicidade. Será que sempre vamos precisar de um amor em forma de príncipe encantado ou princesa recatada pra sorrir e nos sentir plenos, inteiros? Essa resposta é você quem me diz.


Comentários

Deixe um Comentário

Posts Recentes

24/Novembro/2017

Se é AMOR, não traz dor

10/Outubro/2017

Ela não endureceu. Ela...

15/Setembro/2017

Relações rasas. Pessoas...

Categorias


Onde estamos ? clique no mapaFechar Mapa

Entre em Contato

Escreva para nós, estamos a sua disposição!

Telefone

(18) 3262-1792

(18) 99665-1279

Email

contato@diariodeumasobrevivente.com.br

Localização

Presidente Bernardes - SP