Carregando Post...

É fácil enganar. Complicado é (se) encarar

imagem

É tão fácil enganar as pessoas com nossas rotineiras e nada verdadeiras respostas. Desde quando dizer que está bem significa que dentro de mim ocorre dessa mesma forma leve e tranquila também? A grande maioria não se dá ao delicado cuidado de olhar com atenção e opta somente por questionar o seu atual estado físico e emocional com somente uma questão. Nem sei mais se é costume ou realmente educação.

Sou muito observadora, gosto de vasculhar e persistir o meu olhar na curiosidade de alguns detalhes no outro enxergar. Sei lá, sempre gostei das entrelinhas. Das palavras não ditas e tão mal digeridas, dos gestos soltos ou presos que denunciam o nosso real senso. Ou a falta dele. O fato é que quando nos permitimos nos soltar é que chegamos mais perto de quem realmente somos.

Afinal, quem somos? Acredito que o que nos forma são as experiências, quedas, ganhos, acertos e enganos que se tornam as nossas escolhas. É o nosso caráter que se mostra quando não percebemos, mesmo que nossa intenção não era transparecê-lo aos quatro ventos. Já que muitos são os julgamentos e apontamentos, poucos são os entendimentos e reais envolvimentos. Quem dera a gente se acostumasse com o tempo.

Mas quer saber? Desde que você aprenda a não mais se enganar e se boicotar, achando que moldando seus jeitos e defeitos pra agradar e acalmar a fúria de tantas ácidas, rápidas e vazias críticas, tudo bem. Seja e deixa que a visão do outro não é necessariamente a sua nata essência. Tenta.


Comentários

Deixe um Comentário

Posts Recentes

10/Outubro/2017

Ela não endureceu. Ela...

15/Setembro/2017

Relações rasas. Pessoas...

04/Agosto/2017

De c(oração)

Categorias


Onde estamos ? clique no mapaFechar Mapa

Entre em Contato

Escreva para nós, estamos a sua disposição!

Telefone

(18) 3262-1792

(18) 99665-1279

Email

contato@diariodeumasobrevivente.com.br

Localização

Presidente Bernardes - SP