Carregando Post...

Porque pequena, você é intensa

imagem

Pequena, eu sei que sua vida não tem sido muito fácil ultimamente. Que seus pés e seu coração andam tão cheios de calos, e buracos. Está difícil confiar em qualquer palavra que não vem da sua boca. Afinal, foram tantos "eu te amo" e "nunca vou sair do seu lado" que seus ouvidos aprenderam a duvidar de qualquer declaração ou promessa, só pra cuidar bem do seu próprio coração. Pobre órgão involuntário. Bateu tantas vezes por quem nem ao menos lembrou de ligar ou fez algum esforço pra te encontrar. Você só apanhou de quem mais amou.

Infelizmente, a gente não tem um controle remoto pra escolher por quem se apaixonar ou por quem se desapegar. E quando não somos correspondidos, ou até iludidos por atitudes e frases que nos levam a crer que somos tão especiais como o outro se torna pra nós, leva tempo pra entender, aceitar, chorar, retornar e tentar viver sorrindo e acreditando em dias melhores outra vez. Voltamos um pouco mais murchos, na essência e na aparência, e com receio de se deixar encantar novamente. Seja na amizade, seja na amizade-amor.

Muitos andam dizendo que você se machuca demais porque é carente na mesma proporção. Mas eles não conhecem você como eu. Sei muito bem que o seu problema é, aos meus olhos, sua mais nata qualidade: você é intensa, pequena. E isso não é defeito, só é algo grande demais pra quem, de alma, de espírito, não consegue deixar de ser pequeno e que se satisfaz com coisas e pessoas rasas. Você é profunda e inunda de energia boa os que te cercam. Insiste em quem já desistiu de você.

Só que você sabe que chega uma hora que é preciso recolher as lembranças boas e compará-las com as ruins. As mais pesadas acabam prevalecendo e servem como uma direção a seguir. Agora, se restam só recordações e a ausência do outro, por favor, não prossiga persistindo e depositando toda sua fé, energia e tempo em alguém que te transformou em ninguém na vida dele. Você merece alguém à altura do seu ser e que pode te trazer aquela paz que faltou tanto nos outros que só ocuparam seu tempo e que, ainda bem, foram embora a tempo. A tempo de você voltar pra si mesma e perceber que antes sozinha do que friamente acompanhada. Você é calor, e eles eram só gelo, conveniência e dor.

Não sou nenhuma cartomante ou tenho incríveis poderes de prever o futuro, mas pressinto que em breve você vai ver seu reflexo refletido no espelho de uma outra alma. Que vai ter os olhos e o abraço mais calmos do que todo aquele tufão que passou e te arrastou de si mesma, que só te fez perder de quem você era pra se transformar em um alguém irreconhecível. Felicidade não é algo difícil e impossível. É questão de estar no lugar, hora e direção certos. Ser presenteada, finalmente, por alguém que te quer por perto, e não te afasta e te deixa vazia por dentro, com mil dúvidas na cabeça e um choro engasgado na garganta.

Amor é poesia e vida. A dor é um passo pra aprendizados e achados. Achar quem você é e ainda pode ser, e achar quem você não quer mais viver sem. E ele, seu menino, sentir o mesmo por você também.


Comentários

Deixe um Comentário

Posts Recentes

10/Outubro/2017

Ela não endureceu. Ela...

15/Setembro/2017

Relações rasas. Pessoas...

04/Agosto/2017

De c(oração)

Categorias


Onde estamos ? clique no mapaFechar Mapa

Entre em Contato

Escreva para nós, estamos a sua disposição!

Telefone

(18) 3262-1792

(18) 99665-1279

Email

contato@diariodeumasobrevivente.com.br

Localização

Presidente Bernardes - SP