Carregando Post...

Quem você vai ser: ausência ou presença?

imagem

Faz quanto tempo mesmo que a gente escuta que ninguém manda no coração?

Na terra dos sentimentos muitos pisam, mas poucos ficam. Seja por medo, ferimentos ou até por não ser correspondido. Pois é. Muitas vezes queremos e rezamos pra que aquela pessoa só tenha olhos pra gente. Que nos escolha no meio de tantas outras opções e corações. Mas nem sempre dá certo. O mesmo acontece quando somos observados, admirados, amados e desejados, só que não conseguimos corresponder à mesma altura e também decepcionamos um outro alguém. Mesmo sem querer.

Não gosto de generalizar, então prefiro falar que grande parte de nós passa os dias e até uma vida procurando uma outra alma que queira andar, caminhar, aprender e ser ao lado da nossa. Sem trocas ou devoluções. Mas que fique por vontade e por saber que cada um é único, e que quando se ama alguém é melhor não correr riscos e cuidar de quem se tem por perto. Sabendo muito bem que podem existir outros pares de olhos atentos à beleza daquela pessoa que te tira e ao mesmo tempo lhe devolve o ar.

Cuidado com as ausências! Pois esperar também cansa. A gente que sente demais, que sente aliás, gosta de abraço, contato, amasso, carinho, amor-amigo. A gente quer presença e não sumiços sem avisos. Amor nenhum é sustentado na base de um. Pra haver história e reciprocidade é necessário dois interessados e esforçados a passar pelas brigas e não fugir na primeira tentativa. Amor não é brincadeira pra ninguém passar o tempo arquitetando e agindo na base de joguinhos. É bom ser criança ao lado de quem se ama, mas também tem horas que exige maturidade.

Se a gente soubesse que quando aceitamos namorar ou até casar com um outro alguém estamos também entrelaçando nossas vidas em outras e tudo o que isso acarreta, tomaríamos mais cuidado em machucar ou "se vingar" de algo que não gostamos que o outro fez ou faz. Porque uma hora ou outra a forma que agimos com o outro acaba respingando na gente mesmo. Pois de "sozinhos" passamos a formar o nosso próprio ninho. A nossa própria família.

Seja qual for a relação, nenhuma é fácil. As correspondidas, indecisas e decididas a nem começar. O fato é que quando há coração no meio todo o resto está comprometido. Até mesma a razão. Por quanto tempo devemos insistir em alguém que pra nós quer ser ninguém? Sabe, é dolorida qualquer part(ida), mas perda maior de tempo é ficar onde não te querem. E nem pense em se isolar pra sempre e se esconder do mundo, pois você pode até achar clichê, mas sei que não é quando se passa a viver e comprovar a veracidade de certas frases e mensagens: muitas vezes tem alguém que ama o seu sorriso e espera todo dia por ele.

Dê chances pra quem mexe com você. Pode ainda não causar uma erupção no seu coração, mas calma. Se Deus te tira alguém que você achava ser pra sempre é porque quem realmente vai ser permanente está chegando. E esqueça do seu relógio e de cronometrar os minutos e horas pra algo acontecer, pois o tempo de Deus nada tem a ver com o nosso. E ainda bem.


Comentários

Deixe um Comentário

Posts Recentes

10/Outubro/2017

Ela não endureceu. Ela...

15/Setembro/2017

Relações rasas. Pessoas...

04/Agosto/2017

De c(oração)

Categorias


Onde estamos ? clique no mapaFechar Mapa

Entre em Contato

Escreva para nós, estamos a sua disposição!

Telefone

(18) 3262-1792

(18) 99665-1279

Email

contato@diariodeumasobrevivente.com.br

Localização

Presidente Bernardes - SP